26 de julho de 2012 às 07h17min - Por Mário Flávio

Após a Crise que culminou com a queda do diretor do Diretor do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal, Ednilson Patriota, a secretária de Saúde firmou parceria com a ONG UDERVA (União em Defesa e Respeito à Vida Animal), responsável pelas denúncias de matança dos animais de forma indevida, que fechou o canil da prefeitura.

Durante o encontro foi apresentado o novo Diretor do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal, Sandro David, e a UDERVA entregou a Secretária de Saúde um documento com propostas de implantação de políticas públicas de proteção e bem-estar para os animais.

Durante a reunião, a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, falou sobre o compromisso da gestão em coibir qualquer ação da vigilância animal que esteja em desacordo com o que preconiza a legislação sanitária e sobre o estabelecimento de parcerias com entidades de proteção dos animais. “Sabemos da importância do trabalho desenvolvidos pelas ONGs e queremos criar uma relação de confiança mútua com essas organizações”, ressaltou.

A Presidente da UDERVA, Ednilda Fernandes, declarou que a reunião teve saldo positivo. “O objetivo desse encontro foi apresentar algumas propostas de implantação a médio e curto prazo na condução do controle animal. Além disso, firmar uma parceria entre a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vetores e UDERVA. Estamos saindo bastante otimistas com a acolhida e as propostas que foram apresentadas e as condições de mudança de fato que vão se concretizar daqui para frente em benefício da população e dos animais”, explicou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro