30 de julho de 2012 às 09h03min - Por Mário Flávio

Aparecida acredita que Caruaru terá uma nova rede totalmente implantada em até dois anos

A secretária de Saúde de Caruaru, Aparecida Souza, acompanhou semana passada a assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) e do lançamento do edital para reforma e ampliação do Hospital São Sebastião, investimentos do governo estadual. Segundo Aparecida, a parceria entre governos federal, estadual e municipal estaria garantindo adequadamente a consolidação de uma nova rede de Saúde no interior de Pernambuco.

“A reconstrução da Saúde é hoje é resultado de um pacto entre os governos federal, estadual e municipal. Caruaru talvez seja a primeira cidade, fora Recife, a ter uma rede de saúde totalmente implantada. Nos próximos dois anos, vamos ter na cidade uma estrutura capaz de oferecer à população desde a atenção básica até atendimentos de alta complexidade, que são aquelas que serão feitas no Mestre Vitalino e HRA”, explicou a secretária.

No entanto, Aparecida voltou a comentar que a falta de profissionais de saúde é uma realidade nacional, mas, ao passo que as principais críticas à atual gestão municipal se relacionem a esse fator, a aposta da secretária está em estratégias e iniciativas dos governos federal, estadual e municipal para atrair novos médicos para o interior do estado.

Abaixo, segue entrevista completa com a secretária Aparecida Souza


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro