13 de janeiro de 2012 às 14h47min - Por Mário Flávio

Secretária reforça importância do plano

A secretária de saúde de Caruaru, Aparecida Souza, tem ressaltado a importância da criação do plano de cargos e carreiras para os profissionais da saúde no município. O projeto de lei que determinou o Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) foi de autoria do poder Executivo e aprovado na Câmara de Vereadores em dezembro de 2011. O plano descreve as carreiras de cada categorias da área de saúde e proporciona a progressão financeira dos profissionais por tempo de serviço, desempenho profissional e mérito pessoal.

Atualmente, secretaria de saúde informa que o PCCDV está em fase de implantação, no que se refere a designar a estrutura de cargos efetivos e as respectivas carreiras das categorias profissionais da Saúde, bem como as regras básicas para investidura nos cargos, o mecanismo de desenvolvimento do servidor nas carreiras e a tabela de vencimentos base.

De acordo com Aparecida Souza, Secretária de Saúde, o PCCDV é um importante instrumento de gestão. “O plano garante a implementação da Política de Gestão do Trabalho, com foco na valorização e desenvolvimento profissional do servidor municipal e a criação de carreiras que contemplem a implementação do Modelo de Atenção à Saúde”, explica.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro