26 de outubro de 2012 às 18h05min - Por Mário Flávio

A Compesa informou que conseguiu normalizar, ainda no início da tarde, o abastecimento de água na maioria dos municípios afetados pelo apagão da noite de quinta (25),  registrado em todo o Nordeste. Os técnicos da companhia realizaram os consertos na estação de tratamento de água de Pombos, no Agreste, e na adutora de Floresta, no Sertão. Ambas estavam totalmente sem água durante a manhã.

Em São José do Belmonte, também no Sertão, o poço que apresentou uma pane elétrica retornou à operação. Já no Recife, a estação elevatória do sistema Caixa D’água voltou a funcionar a partir das 14h.

Apenas Gravatá e Cupira, no Agreste do Estado, ainda estão com uma redução na oferta de água. Em Cupira, a estação elevatória São Jorge, que fornece 30% da água disponibilizada para a cidade, ainda se encontra sem energia. A Compesa solicitou à Celpe a troca de um transformador queimado. A companhia energética já encaminhou uma equipe para atender ao chamado.

O sistema Vertentes, que é responsável por 70% do volume de água em Gravatá, continua passando por reparos mecânicos. Os técnicos informaram que ainda não há previsão para a conclusão deste serviço.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro