7 de fevereiro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

Para comemorar a Folia de Momo, as Apaes das cidades de Petrolina, Garanhuns, Recife e Carnaubeira da Penha, em Pernambuco, irão promover eventos carnavalescos em suas entidades. Na cidade sertaneja de Petrolina, a festa acontece na sexta-feira (8), às 17h. O bloco “Sou legal, sou especial” sai pelas ruas há 8 anos e já faz parte do calendário oficial do período carnavalesco da cidade. A concentração será na Praça das Algarobas, localizada na Avenida Guararapes e os alunos, pais, professores e voluntários se divertirão ao som de muito frevo até chegar na orla da cidade.

Já em Garanhuns, as festividades acontecem nessa quinta-feira (7), na parte da tarde, e na sexta-feira (8), pela manhã, na quadra Aline Veloso, localizada na entidade. Na Capital pernambucana, a festa também será na sexta-feira (8), na quadra da Apae, localizada no bairro da Torre. O grande diferencial da comemoração realizada em Recife será que, as máscaras usadas na festa foram confeccionadas pelos próprios alunos da instituição. Durante a festa, haverá concurso de fantasias
além de desfiles.

Na cidade de Carnaubeira da Penha, a festa carnavalesca só será realizada no dia 18, quando as aulas serão retomadas, e contará com com a presença de alunos, pais e Secretários do município.Segundo a presidente da Feapaes, Graça Mendes, o evento tem o objetivo de promover a integração entre crianças e adultos que padecem de algum tipo de deficiência, além de elevar a autoestima, proporcionando lazer, acesso à cultura e, principalmente, inclusão social às pessoas especiais.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro