André Alexei avalia segundo fim de semana de São João em Caruaru e explica ajustes na programação

Mário Flávio - 10.06.2013 às 10:55h
Alexei espera aumento no número de visitantes

Alexei espera aumento no número de visitantes

Segundo fim de semana de São João em Caruaru e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, André Alexei, continua com expectativas de números maiores de público e crescimento econômico da festa na Capital do Forró, em relação a 2013. Nos dois primeiros sábados de atrações principais no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga foi estimado um público de 70 mil pessoas em cada data.

No contexto

Zé Queiroz: “Era essa a responsabilidade que a gente tinha: fazer um São João para a Copa das Confederações”

“Estamos acompanhando junto com planilhas que vêm da Empetur e Polícia Militar, em que se avaliam o número de pessoas que visitam o Parque 18 de Maio, bem como as ocorrências policiais registradas nesse período. Na verdade, estamos com uma diminuição com relação ao mesmo período do ano passado. Quanto à expectativa de público na festa, nos primeiros dois dias, tivemos uma estimativa de 20 mil pessoas acima do que foi registrado no ano passado. Quanto à festa, mesmo com chuva, o pessoal compareceu animado ao pátio”, explicou.

Contudo, ele também avaliou as recentes mudanças na programação do palco principal na primeira semana de festejos. Ele corroborou o discurso dos prefeito Zé Queiroz (PDT), que avaliou os ajustes como necessários para valorizar os horários de shows de artistas locais. “Tivemos modificações exatamente na grade interna, ou seja, o pessoal que é da Terra. Tínhamos alguns artistas que iriam tocar na quarta e os trouxemos para o sábado, como foi o caso de CaruForró e Davi Magnata, cantando em um horário especial”, ressaltou.