7 de maio de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20130506-235749.jpg

O secretário de Gestão e Serviços Públicos, André Alexei Lyra, comentou a decisão de extinguir a feira do troca. Para ele, devido a falta de segurança no local, por recomendação das Polícias Civil e Militar, em acordo com o Ministério Público a decisão de acabar com a tradicional feira foi tomada.

Alexei explicou que a decisão vai trazer benefícios para a feira. “Tivemos essa reunião e vamos fazer um levantamento com o pessoal da feira do troca, para que até o dia 22 possamos liberar o local para que vire um estacionamento e melhore a mobilidade dentro da feira. Vamos notificar a todos e nesse prazo fazer a mudança”, garanriu.

Sobre os feirantes que negociam há décadas no local, ele fez questão de tranquilizá-los. “Vamos relocar a todos, fazer uma limpeza da área para melhorar a mobilidade. Existem muitas pessoas de bem que trabalham ali e vamos levar as mesmas para novos locais. A partir dessa quarta-feira vamos identificar e notificar a todos para que possamos transferir as pessoas para as proximidades do mercado de farinha”, disse.

Alexei disse que a insegurança foi fundamental para que a feira saísse. “Segundo a polícia informou, mais de 80% das ocorrências eram oriundas dessa feira do troca, como compra de drogas e armas, ficando uma área difícil de controlar, por isso a decisão da prefeitura e Ministério Público, com orientações das Polícias Civil e Militar para acabar com essa feira”, justificou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro