23 de dezembro de 2016 às 07h12min - Por Mário Flávio

anderson ferreira

O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), anunciou nesta quinta-feira (22) os nomes dos seus secretários e um deles será a advogada Virgínia Pimentel que coordenou o núcleo jurídico de sua campanha.

O novo prefeito anunciou também que decidiu reduzir o número de secretarias de 8 para 7 e de 33 para 24 o número de secretarias executivas.

A Secretaria da Saúde será comandada pelo médico sanitarista Alberto Luiz de Lima, que é servidor de carreira da Prefeitura de Jaboatão. Ele já atuou na Política Nacional de Humanização da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Educação será chefiada pelo administrador de empresas José Fernando Uchôa Costa Neto, que atualmente é diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, vinculado ao Ministério da Educação. Foi uma indicação do ministro Mendonça Filho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania será comandada pelo vereador eleito Joselito Nunes (PRB), o que abrirá uma vaga na Câmara Municipal.

A Secretaria de Infraestrutura terá como ocupante Luiz Medeiros, atual diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Ele já ocupou cargos na Prefeitura, inclusive o de superintendente de Limpeza Urbana.

A Secretaria de Planejamento e Gestão será chefiada pelo administrador de empresas Paulo Lages, que já ocupou cargos na Prefeitura, no Detran-PE, na Compesa e nas Secretarias Estaduais de Administração, da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico. Atualmente é consultor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo do Estado.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Empreendedorismo será ocupada por Sidnei Aires, que foi vice-presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape. Ele é auditor fiscal do Tesouro Estadual.

A Secretaria da Fazenda será chefiada pelo advogado César Antônio dos Santos Barbosa, que é professor de Direito Administrativo e atualmente trabalha na Diretoria de Tributação e Orientação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

A Procuradoria Geral será comandada pela advogada Virgínia Pimentel, que coordenou o núcleo jurídico da campanha do prefeito eleito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro