Anderson Correia leva propostas de políticas públicas animalistas para Catende e Palmares

Mário Flávio - 20.02.2025 às 09:41h

O vereador Anderson Correia (PP) ampliou sua atuação além de Caruaru e esteve, nesta quarta-feira (19), em municípios da Mata Sul de Pernambuco para discutir e sugerir políticas públicas voltadas para a causa animal e o bem-estar social. Durante a agenda, o parlamentar visitou as cidades de Catende e Palmares, onde se reuniu com lideranças políticas e conheceu iniciativas voltadas para a saúde pública e a proteção animal.

Em Catende, Anderson Correia foi recebido pelo vice-prefeito Rinaldo Barros, com quem debateu políticas públicas para o cuidado dos animais, além de temas relacionados à saúde da população e assistência social. O vereador também conheceu o trabalho desenvolvido pelo Instituto Reviver Brasil, organização que atua em conformidade com o Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo ações de ensino, pesquisa e assistência social, com foco na proteção à infância e nos direitos das mulheres.

Já em Palmares, o vereador se encontrou com o também parlamentar Gustavo Leão, que lidera um projeto social voltado para a saúde, bem-estar e defesa dos animais na cidade. Anderson visitou as instalações do instituto mantido por Gustavo Leão, onde pôde conhecer as ações que beneficiam tanto os animais quanto a comunidade local. O parlamentar caruaruense também esteve na Câmara Municipal de Palmares, onde sugeriu medidas que possam fortalecer a pauta animalista na região.

“Nosso mandato sempre teve um olhar voltado para além de Caruaru. Acreditamos que políticas públicas bem estruturadas podem ser replicadas em diversas cidades do Estado. Foi enriquecedor ver de perto os projetos de sucesso desenvolvidos em Catende e Palmares. Agradeço a receptividade do vice-prefeito Rinaldo Barros e do vereador Gustavo Leão, que se tornaram grandes aliados dessa luta. Somando forças, podemos fortalecer cada vez mais o interior de Pernambuco e promover mais qualidade de vida para as pessoas e para os animais”, destacou Anderson.