9 de dezembro de 2011 às 14h27min - Por Mário Flávio

Cinco escolas da rede municipal estão participando de um projeto desenvolvido pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), em parceria com a Secretaria de Educação. Na ocasião, alunos do ensino fundamental aprendem sobre os direitos e deveres dos pedestres e motoristas, além de conhecer um pouco sobre o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa campanha educativa tem como tema: “Passar pela vida, direito de todos”.

Durante esta semana as Escolas Josélia Florêncio, Presidente Kennedy, Professor Machadinho, Irmã Sônia e Maria Felix de Lima, estão recebendo a visita dos arte educadores que apresentam o projeto, para crianças entre nove e 10 anos, em uma aula cheia de brincadeiras. Os pequenos participam ainda de dinâmicas educativas e de uma oficina de pintura. Por fim, todos entregam um desenho que seguiu o tema: “Como Vejo O Trânsito”. Os desenhos passarão por uma seleção, o melhor fará parte do cartão de Natal da Autarquia e o autor será premiado com uma bicicleta.

As outras crianças que tiverem os desenhos selecionados ganharão brinquedos, doados pelo North Shopping, SERTTEL e a SN Sinalização, empresas parceiras do projeto. A premiação será realizada na Escola Professor Machadinho, localizada no bairro São Francisco, no dia 19, às 9h.

ANO NOVO – Essa campanha “Passar pela vida Direito de Todos”, seguirá aplicando ações educativas voltadas para o trânsito em escolas municipais, estaduais e particulares em 2012.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro