20 de outubro de 2017 às 07h12min - Por Mário Flávio

Fotos_fachada nova_UNINASSAU Caruaru (3)

Uma ação alusiva à Semana Mundial da Alimentação Saudável e de Combate à Obesidade será realizada pelo curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru nesta segunda-feira (23). A programação começa às 8h e segue até às 16h no Marco Zero de Caruaru, centro da cidade. Estudantes do segundo e do quarto períodos do curso, orientados por professoras, farão avaliação do estado nutricional e orientações alimentares.

Entre os objetivos propostos pela ação estão aferir o estado nutricional dos participantes do evento, coletando dados para posteriores estudos científicos; apresentar o exercício da profissão de nutricionista nas áreas de Nutrição Social e Nutrição Clínica; e beneficiar a sociedade caruaruense com ações sociais em nutrição. Cerca de 40 alunos e diversos professores participarão do evento.

Essa ação faz menção a duas datas celebradas em outubro. No dia 16, foi celebrado o Dia Mundial da Alimentação. O tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para este ano é: “Mude o futuro da migração: investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. Já no dia 11, foi comemorado o Dia Nacional de Combate a Obesidade. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal e recentes pesquisas mostram que a doença já é um problema de saúde pública.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro