Alfredo Gaspar reafirma em Santa Cruz apoio a Mendonça e Carlos Sant’Anna para o Senado

Mário Flávio - 20.09.2026 às 23:39h

Uma caminhada reuniu milhares de pessoas nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, na noite deste domingo (20), com a participação do candidato a vice-presidente Alfredo Gaspar, dos candidatos ao Senado Mendonça e Carlos Sant’Anna, além de lideranças e apoiadores da direita em Pernambuco.

Antes, Gaspar participou de um encontro com apoiadores no comitê de Mendonça, em Caruaru. Em seguida, seguiu para Santa Cruz do Capibaribe, onde o ato contou com a presença do coronel Meira, Gilson Machado, Gilson Machado Filho, Clarissa Tércio, pastor Júnior Tércio, Edson Vieira, Abimael Santos e da ex-deputada estadual Alessandra Vieira, entre outras lideranças.

Durante o evento, Alfredo Gaspar declarou apoio à candidatura de Mendonça ao Senado e apresentou Carlos Sant’Anna como segundo nome apoiado pelo grupo. “Eu e Flávio Bolsonaro temos como prioridade número um Mendonça no Senado. É senador decente, de direita, que respeita a família, respeita o povo pernambucano e dá orgulho ao Brasil”, afirmou.

Na sequência, Gaspar indicou Carlos Sant’Anna como segundo voto ao Senado. “Para completar a chapa, recomendamos o senador Carlos Sant’Anna, que também é um grande parceiro”, declarou.

Mendonça afirmou que entrou na disputa pelo Senado para, segundo ele, garantir representação a eleitores identificados com pautas da direita. “Eu assumi o desafio de disputar o cargo de senador da República porque não era possível que a gente pudesse ter em Pernambuco uma disputa onde todos os candidatos ao Senado fossem de esquerda. Era necessário alguém que valorizasse o trabalho, o empreendedorismo, alguém que conhecesse o interior, que trabalhasse pelo povo do interior”, disse.

Alfredo Gaspar também destacou a força econômica de Santa Cruz do Capibaribe e do Agreste. “Esse é o Nordeste que dá certo, é o Nordeste que empreende. Estamos no centro do Nordeste, onde as pessoas produzem e dão oportunidade, com índice de desemprego quase zero”, afirmou.