Diversas comunidades católicas de Pernambuco lotaram o auditório Sérgio Guerra, na noite desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa para uma sessão solene de boas vindas ao novo arcebispo de Olinda e Recife , Dom Paulo Jackson.
A sessão foi uma iniciativa do deputado Coronel Alberto Feitosa. “Admiramos o importante papel desenvolvido pelas comunidades católicas representadas por esta Arquidiocese que são de suma importância para o fortalecimento da FÉ, da FAMÍLIA e da PAZ”, ressaltou o deputado.
A Arquidiocese abrange 19 municípios e o arquipélago de Fernando de Noronha com 150 paróquias e uma população de mais de quatro milhões de habitantes. Dom Paulo Jackson segue o legado deixado por bispos como Dom Hélder Câmara, Dom José Cardoso Sobrinho, Dom Fernando Saburido.
Foi Bispo da cidade de Garanhuns por oito anos e tem uma história de vida dedicada ao catolicismo. Nasceu em 17 de abril de 1969, em São José de Espinharas, na Diocese de Patos, Estado da Paraíba. Recebeu em 2020 o título de cidadão pernambucano. Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife (ITER), em Recife (PE) entre 1987 e 1989. Atualmente além de Arcebispo de Olinda e Recife é o 2º vice-presidente da CNBB.
“Minha saudação e gratidão ao deputado Alberto Feitosa e a esta Casa por esta sessão que mais do que uma sessão solene é um acolhimento. Eu estava vendo as Leis de sua proposição . Uma delas é a Lei contra o Bullying nas escolas que é muito importante, a outra é a Lei (208/2007)que institui 15/09 como o Dia Estadual de Combate ao Aquecimento Global. O Papa Francisco lançou recentemente um documento no qual o Papa reflete sobre ecologia. Ressalto ainda a Lei (3557/2022) que dá Direito a toda mulher ter um acompanhante em procedimentos médicos e cirúrgicos ”, falou Dom Paulo Jackson em seu discurso.