4 de outubro de 2013 às 22h17min - Por Mário Flávio

20131004-221706.jpg

O secretário estadual de agricultura e reforma agrária do Estado de
Pernambuco cumpriu uma extensa agenda em Riacho das Almas nesta sexta-feira (4). O secretário e a comitiva formada por membros da pasta chegaram ao município no início da manhã, e foram recebidos na Prefeitura de Riacho das Almas pelo Prefeito Mário Mota, secretários e vereadores.

O primeiro compromisso do dia foi a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde. No evento, Mário Mota e Aldo Santos assinaram a ordem de serviço para a construção de três sistemas simplificados de abastecimento. Os sistemas vão beneficiar 360 famílias rurais do município, e levará água encanada para as residências que ficam em áreas afastadas da cidade. Cada sistema simplificado de abastecimento tem custo total de R$139 mil. A expectativa da Secretaria Estadual é instalar 1.175 sistemas semelhantes em todo o Estado até 2014.

Depois, Mota levou a comitiva do Estado para conhecer pontos de distribuição de água da zona rural. O primeiro destino foi o dessalinizador que está sendo construído no Sítio Camurim. No local, será desenvolvido ainda um viveiro de peixes para o cultivo de tilápias com a água que for descartada no processo de transformação da água salgada em água doce. O sistema beneficiará 130 famílias da região. Posteriormente, foram visitados o dessalinizador do Sítio Chambá e um açude localizado no Sítio Ramada de Trapiá. Mário Mota e Aldo Santos discutiram maneiras de melhorar o abastecimento de água no sítio, que está sendo bastante castigado com a
estiagem. “Temos que estar junto à população nos momentos difíceis”,
ressaltou Mota.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro