15 de dezembro de 2017 às 17h55min - Por Mário Flávio

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), superou o ex-presidente Lula (PT) e agora aparece como o candidato com mais chance de se eleger para o Planalto, em 2018, na avaliação da cúpula do Congresso. Quase 80% das principais lideranças da Câmara e do Senado acreditam que a reforma da Previdência não passará, ou só será aprovada com profundas mudanças.

Também cresceu o índice de insatisfação desses parlamentares quanto à relação do governo com o Parlamento. Subiu para próximo de 100% o percentual dos líderes que avaliam que o presidente Michel Temer concluirá o seu mandato.

Esses são apenas alguns dos dados reunidos pelo Painel do Poder, ferramenta criada pelo Congresso em Foco para mostrar o que pensa e para onde vai o Legislativo brasileiro, que chega à sua quarta rodada de entrevistas. Ao todo, foram ouvidos 48 deputados e senadores, universo que reúne apenas os congressistas com maior capacidade de decisão: líderes partidários, membros das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, presidentes de comissões e influenciadores das principais bancadas temáticas.

Veja reportagem sobre a pesquisa no Congresso em Foco: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/alckmin-supera-lula-como-favorito-na-avaliacao-de-lideres-do-congresso/


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro