16 de janeiro de 2014 às 10h25min - Por Mário Flávio

Termina no próximo dia 24 de janeiro o prazo para a realização de matrículas nas escolas municipais, em Agrestina. A Secretaria de Educação e Esportes informa que é necessário renovar o cadastro dos alunos que estudaram em 2013 e ainda há vagas para novatos em alguns estabelecimentos de ensino. “É importante que os pais venham o quanto antes efetivar a matrícula. Assim, eles podem conseguir vaga em uma escola próxima à residência deles e ainda colaborar para que o calendário escolar seja cumprido”, diz a secretária, Joelma Leite.

As vagas são para crianças que cursem do maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental II e para se matricular é necessário levar até a escola escolhida as cópias do registro de nascimento, comprovante de residência e do cartão Bolsa Família, caso possua. Os novatos também devem levar o histórico escolar ou a declaração da antiga escola na qual estudou. Nos dois casos, os pais dos menores precisam apresentar identidade ou outro documento oficial com foto.

De acordo com o Censo Escolar 2013, o município de Agrestina possui 4.320 alunos matriculados na rede municipal de ensino e distribuídos entre Ensino Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atividades Complementares (Programa Mais Educação, Peti I e II).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro