15 de março de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

O secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, esteve presente na eleição do novo presidente da ASTUR – (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) realizada nesta quinta-feira, na cidade de Igarassu. Dos municípios do Agreste Central, apenas Agrestina esteve presente e aproveitou para exaltar características do município como o “Alfenim” e produção do chocalho.

Para o secretário Josenildo Santos a presença da terra da Mazuca no evento, afirma a preocupação da gestão com o turismo da cidade “Já estamos fazendo visitas técnicas nos locais onde fabricam os chocalhos, na vila dos quilombolas onde a castanha é utilizada para fazer o Beju e esperamos elevar o município no que diz respeito ao turismo, por isso esses encontros são importantes” explanou.

O evento teve início na quarta-feira com apresentação de painéis, degustação de pratos típicos e palestra com os professores Roberto Pereira secretário executivo da CTI Nordeste, além do consultor Élder Lins Teixeira. Fizeram parte do encontro secretários de Turismo do Sertão, Agreste central, Litoral Sul e Norte e alto sertão.

A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira e, para o próximo biênio os associados elegeram o secretário de Turismo da cidade de Limoeiro André Quirino.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro