23 de janeiro de 2012 às 08h12min - Por Mário Flávio

Os eleitores de Caruaru tem mais uma oportunidade para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral. A partir de hoje a tarde, o eleitor pode agendar pela internet o recadastramento para o mês de fevereiro. O procedimento é a melhor maneira para que os cidadãos possam garantir a regularização, uma vez que, a quantidade de fichas distribuídas todos os dias, é muito pequena e com o agendamento pela internet, a vaga fica garantida.

O servidor do TRE, Marcelo Henrique , explicou que 2100 vagas foram disponibilizadas para o mês de janeiro, com todas sendo atendidas. Ele disse ainda que as pessoas que tiverem a necessidade de ter atendimento preferencial, também devem fazer o procedimento e que o atendimento em 2012 está reduzido. “Nós estamos com uma equipe reduzida, com relação aos trabalhos realizados no ano passado, são apenas nove atendentes, divididas em dois turnos, contamos ainda com o suporte de dez pessoas para o apoio. Com isso, só podemos atender cerca de 250 pessoas por dia, então não adianta o eleitor comparecer sem ter feito o agendamento, ele pode não conseguir ser atendido”, justificou Marcelo Henrique.

O recadastramento será realizado até o dia 9 de maio e a expectativa do TRE é que cerca de 180 mil eleitores estejam aptos a votar nas eleições desse ano. Para agenda é preciso que o eleitor acessar a página do TRE-PE e clique no banner com o nome “Agendamento biométrico”. O sistema foi homologado para funcionar com os navegadores Firefox 8, Chrome 12 e Internet Explorer 8. O endereço eletrônico é http://www.tre-pe.gov.br

FORA DO AR – Os eleitores estão reclamando que o site do TRE em Pernambuco está fora do ar. Hoje pela manhã, o blog comprovou o fato. Entre 7h e 8h o site não estava disponível para a população. O TRE garantiu que a situação será normalizada até o meio dia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro