Lícius quer saber porque guia dele não foi exibido e coligação de Queiroz nega boicote

Mário Flávio - 03.09.2012 às 11:55h

20120903-113814.jpg

Há duas semanas o vereador e candidato à reeleição Lícius Cavalcanti (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Caruaru, não aparece nos guias eleitorais da chapas proporcionais. O comunista informou que procurou o advogado dele para indagar o porquê de o vídeo não ser exibido. Pelo fato de Lícius ter saído o palanque do prefeito e candidato à reeleição Zé Queiroz (PDT), surgiram até especulações de que isso se tratasse de boicote à candidatura do comunista.

Incluído no módulo Frente Popular de Caruaru, que compõe a coligação Caruaru com Força do Brasil, ele havia aparecido apenas no primeiro dia de transmissão. Inicialmente Lícius havia se reunido com a coordenação da Frente Popular de Caruaru para discutir a idéia de ser permitido a cada partido utilizar o tempo de guia com critérios próprios. Essa ideia foi descartada. No entanto, nos bastidores comentou-se que Licius queria manter a ideia se utilizar o tempo do PCdoB como bem entendesse, o que poderia ter barrado a exibição do guia.

Essa especulação, no entanto, foi desmentida pelo próprio comunista. “O formato do meu guia obedeceu ao critério estabelecido de que todos os candidatos teriam o mesmo tempo de 24 segundos, pois foi o que a maioria dos candidatos do grupo decidiu”, explicou o vereador. A própria coordenação da coligação de Zé Queiroz negou que haja algum tipo de boicote.

Ainda segundo Lícius, o advogado iria se reunir com representantes da coligação Frente Popular de Caruaru nesta segunda, para esclarecer o que teria impedido a exibição do vídeo.