1 de junho de 2012 às 12h11min - Por Mário Flávio

O diretório municipal do PPS em Caruaru é um dos reforços do Democratas para alcançar representação suficiente na disputa majoritária das eleições municipais 2012. Mas, o diretório do partido não quer apenas compor a base da oposição, mas indicar a vice na possível chapa de Miriam Lacerda (DEM), pré-candidata à prefeitura. Adriana de Góis, liderança municipal da legenda, disse que a executiva já vinha discutindo internamente essa possbilidade e nesta sexta-feira (1), o diretório decidiu lançar oficialmente o nome do médico Hélio Mororó, para compor a vice. No leque de nomes cogitados para compor a majoritária, ele fica ao lado de Adjar Soares (PMDB) e Marcelo Rodrigues (PV), já que se especula que ele possa ir para a oposição.

Segundo Adriana, atualmente o PPS está bem estruturado em todo o estado, tendo condições, por exemplo, de lançar candidatos a prefeito, ou nomes para vice, além de 3 ou 4 candidatos a vereador em cada cidade onde o partido é constituído. “Nós vínhamos conversando internamente e acreditamos na força política que o partido apresenta na cidade. Quanto às outras possibilidades de vice, acredito que o nome de Marcelo não vai vingar, pois ele está entrando na oposição agora, já Adjar Soares já é naturalmente parte da oposição, é algo praticamente familiar; mas nós representaríamos uma composição independente, já que essa é a própria orientação do partido. Acontece, em algumas cidades, do PPS compor com o PDT; só não podemos, por uma orientação estatutária, compor com o PT, por exemplo. Mas, o PPS é um partido independente e isso reforça nossa importância na representação política municipal”, explicou Adriana.

Além dessa definição do diretório municipal, o PPS pode ganhar o auxílio de Raul Jungmann, que confirmou sua visita a Caruaru nos próximos dias. Inicialmente, ele havia feito uma pré-agenda cogitando sua vinda à cidade no dia 8 de junho. Essa visita deve reforçar as articulações junto ao grupo de oposição, para que Adriana ganhe pontos para assumir a vice na chapa. A visita de Jungmann acontecerá antes do encontro regional do PPS, que deve ser realizado entre os dias 10 e 30 de junho, em Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro