Adolescentes da Funase ingressam no Programa CNH Popular

Mário Flávio - 28.02.2014 às 10:11h

O Programa CNH Popular, do Governo do Estado, irá beneficiar cerca de 900 internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A Lei nº 15.095, regulamentada pelo Decreto nº 40.391 em 17 de fevereiro de 2014, estabeleceu que 5% do total de vagas será destinado aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

As inscrições vão até o dia 30 de março e a seleção dos internos vem sendo feita mediante avaliações individuais realizadas pelas equipes técnicas e pedagógicas das unidades. Ter mais de 18 anos e saber ler e escrever também são alguns dos pré-requisitos para ingressar no projeto.

Para o presidente da Funase, Eutácio Borges, a inclusão desses jovens neste programa social representa mais um avanço no trabalho sócio-pedagógico da instituição. “O objetivo da Funase é auxiliar o socioeducando para que ele volte à sociedade e não mais pratique atos infracionais. Com a aquisição da carteira de habilitação novas portas se abrirão para esses jovens, principalmente, no mercado de trabalho. Proporcionando assim um novo momento na vida de cada um deles” garantiu.

Vinte e três socioeducandos, entre meninos e meninas, que cumprem medida de internação e semiliberdade no Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina já foram inscritos no Programa. A primeira convocação, já para o início das aulas, será realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) no próximo mês de abril.