6 de janeiro de 2014 às 22h28min - Por Mário Flávio

20140106-222816.jpg

Do G1 Caruaru

Nesta segunda-feira (6), houve um princípio de rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru , no Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, adolescentes teriam ateado fogo no portão de entrada da unidade e rendido um agente. Em meio ao tumulto, um jovem de 17 anos morreu.

A confusão pode ter começado em duas casas do interior da Funase, onde, ao todo, estariam 35 reeducandos. O fogo já foi controlado e ninguém mais teria se ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma parte da unidade foi danificada. O G1 está acompanhando o caso.

Manifestação em outubro – No dia 26 de outubro do ano passado, um príncipio de rebelião ocorreu na mesma unidade e menores atearam fogo e danificaram um pavilhão. À época, o secretário Pedro Eurico, da pasta da Criança e do Adolescente, informou que a manifestação foi motivada pela insatisfação dos reeducandos com a superlotação. Os menores se queixaram também de que outros reeducandos estavam recebendo regalias dentro da Funase. A polícia realizou uma vistoria na unidade e foram encontradas drogas, celulares e facas artesanais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro