8 de agosto de 2013 às 14h55min - Por Mário Flávio

Diante de vários questionamentos e insinuações sobre o Processo de eleições diretas do PT (PED/2013), depois de reunião do Coletivo da DS- Democracia Socialista, à noite, foi apresentado o nome de Adilson Lira, como pré-candidato a Presidente do PT de Caruaru.

“Queremos deixar bem claro que se trata de pré-candidatura, principalmente porque nossa intenção é continuar buscando a unidade partidária, pois entendemos que na atual conjuntura ou nos juntamos em defesa do PT ou todos os grupos internos do PT de Caruaru saem perdendo. Não vemos com bons olhos a ideia de entrarmos em mais uma disputa fratricida em Caruaru. Isso interessaria apenas aos nossos opositores, que se deleitam com as nossas divergências internas. Sabemos que é muito ruim ter que expor através das redes sociais algo que deveria ser de cunho interno do partido e dos coletivos que o compõem, mas, para não deixar dúvidas, reafirmamos: Temos pré-candidato a presidente do PT Caruaru e vamos continuar conversando/dialogando com todas as correntes internas do partido na busca da unidade partidária. Esperamos ser possível alcançar tal objetivo”, explicou Adilson em nota.

Segundo Adilson, é preciso colocar o partido na condição de protagonista no cenário político caruaruense.
“Defender a Frente Popular em Caruaru, com o apoio à gestão do atual prefeito, José Queiroz (PDT). Defender a manutenção da Frente Popular em Pernambuco, com o apoio ao atual governador Eduardo Campos e, finalmente, defender a manutenção da Frente ampla de partidos, que em nível nacional dão apoio à Presidenta Dilma Rousseff é ponto de honra em nosso coletivo (DS/Caruaru) e vamos buscar até o último momento o entendimento com todas as forças internas do PT de Caruaru nesse sentido”, completou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro