27 de março de 2020 às 14h20min - Por Mário Flávio

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru emitiu uma nota nesta sexta-feira (27) informando que não apoia nenhum movimento de retorno de atividades empresariais e reabertura do comércio. Na nota, a Acic afirma que é preciso planejar os passos para que as rotinas possam ser retomadas sem colocar em risco a vida da população durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

“A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) esclarece que não apoia nenhum movimento para o retorno de atividades empresariais, sem que isso seja feito de maneira responsável, obedecendo as orientações das autoridades. Todos estamos juntos em busca de soluções para minimizar prejuízos, neste momento de tantas dificuldades. Mas é preciso fazer isso com cautela, pensando primeiro na segurança de todos. Temos plena consciência da nossa responsabilidade, enquanto entidade representativa dos interesses de mais de 1.500 associados. E, por isso mesmo, entendemos que é preciso planejar cada passo para que possamos retomar as rotinas dos nossos negócios, sem colocar em risco a vida de nossas famílias e nossos colaboradores”.

Sindloja

O Sindicato dos Lojistas (Sindloja) de Caruaru também emitiu uma nota informando que não apoia a reabertura de lojas sem o consentimento legal, durante o período de isolamento social pelo coronavírus. Na nota, o Sindloja defende ainda que a reabertura do comércio ocorra “de forma gradual e organizada, primando pela saúde e bem estar das pessoas”. A diretoria do sindicato atua para buscar soluções que atendam as empresas e os funcionários.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro