Ação de cidadania do Programa Governo Presente chega a cidade de Toritama

Mário Flávio - 03.09.2018 às 13:19h

Emissão da carteira de identidade e de trabalho, cortes de cabelo, testes de glicemia, aferição de pressão, tipagem sanguínea, elaboração de currículos e atendimentos do Programa Bolsa Família serão alguns dos serviços oferecidos gratuitamente, próxima terça – feira (04), em mais Ação de Cidadania do Programa Governo Presente. A ação acontecerá no Pátio de Eventos em frente a igreja católica e da Secretaria de Assistência Social das 8h às 12h.

A Ação de Cidadania é uma modalidade do Programa Governo Presente que tem como objetivo a oferta de garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade, coordenada pela executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), em conjunto com parceiros públicos e privados. Nesta edição, a Prefeitura de Toritama é a grande parceira para juntos fortalecermos e elevar os números de serviços ofertados para beneficiar a população.

Na ocasião também serão realizados atendimentos, abordagens e divulgação do Núcleo de mediação de conflitos da Estação Caruaru, bem como, difusão do programas socioassistenciais, exames de prevenção do câncer de colo do útero, inscrições de jovens em cursos profissionalizantes, atendimentos da Celpe, cortes de cabelo, apresentações culturais entre outros.