Ação conjunta com o Procon interdita quatro estabelecimentos no final de semana

Mário Flávio - 18.01.2021 às 10:25h

 O Procon-PE, juntamente com as equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBPM) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscalizou na noite deste sábado (16.01), dez estabelecimentos, cinco no Recife e Olinda e cinco em Camaragibe, dois deles foram interditados pelo Corpo de Bombeiros.

 O Boteco do Carangueijo, no Janga, foi interditado pela corporação por não apresentar atestado de regularidade e constar instalação de gás irregular. Em Camaragibe, o Espetinho da Gabi foi interditado também pelo CBPM por não constar sistema de prevenção contra incêndios. Dessa ação participaram ainda a Guarda Municipal, Controle Urbano Municipal e o Batalhão de Trânsito, todos do município. 

 Na sexta-feira (15.01), a ação conjunta, na Região Metropolitana do Recife, resultou na interdição do Seu Tito Boteco, no bairro de Santana. Pelo Procon/PE, a penalidade foi aplicada por desrespeitar protocolos de prevenção do novo coronavírus. Já o CBPM o interditou por apresentar plano de incêndio vencido desde outubro de 2019.  As fiscalizações deste domingo (17.01) ocorreram em 13 bares e similares do Bairro do Recife, sem interdições.   

 O Procon/PE já fiscalizou cerca de 350 bares e restaurantes e interditou 26, somando R$ cerca de 500 mil em multas. A ação, em conjunto com outros órgãos, visa ao cumprimento dos protocolos de prevenção da Covid-19 determinados pelo Governo do Estado.