21 de maio de 2012 às 07h57min - Por Mário Flávio

Texto: Marcos Gervásio

A Associação Caruaruense de Cegos – Acace promoverá a partir de 02 de junho, o curso de tiflologia, com uma carga horária de 120 horas, nas salas de apoio da Paróquia de Nossa senhora de Fátima, localizada na Avenida Caruaru, sem número, bairro Boa Vista II.

Com uma ação pioneira, o curso de tiflologia buscará a capacitação de professores e outras pessoas que queiram ter conhecimentos aos vários recursos disponíveis para o ensino e acessibilidade da pessoa com deficiência visual.

Tiflologia se caracteriza como a ciência que estuda todos os aspectos relacionados a “Pessoa Cega”. Os alunos terão aulas sobre: histórico da pessoa com deficiência; sistema Braille; tecnologias assistivas; baixa visão; áudio descrição; e soroban. A presidenta da associação, Lucy Tertulina, destaca a importância do curso. “As pessoas terão propriedade para falar e agir com a pessoa cega e com baixa visão; e ao término do curso, os alunos receberão o certificado”.

As inscrições estarão disponíveis até 31 de maio. Mais informações os interessados encontrarão através dos números: (81) 9927-3553 / 9466-7370, e no e-mail: acace@acace.org.br


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro