A pipocada de João Paulo

Mário Flávio - 17.10.2023 às 11:21h
Foto: Reprodução/Internet

No futebol, a pipocada é quando o jogador tira o pé de uma jogada ou quando ele treme num jogo decisivo. O fato ocorreu com o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que ensaiou uma rebelião dentro do PT, para não apoiar à reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), em favor do candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Após o Instituto DataTrends divulgar pesquisa sobre a intenção de voto do eleitorado da capital pernambucana em 2024, na qual o prefeito João Campos (PSB) aparece em primeiro lugar com 55,2% e um índice de aprovação da gestão de 75%, o deputado estadual João Paulo, pipocou e mudou o discurso de uma possível candidatura própria.

Em entrevista à Rádio Folha FM, o ex-prefeito do Recife admitiu que o cenário que se desenha para o pleito municipal do próximo ano é de um “apoio incondicional” à do partido à reeleição de João Campos. “O que mudou, na verdade, foi o crescimento de um setor do partido que se fortaleceu muito no sentido de um apoio incondicional à reeleição de João Campos, independente da vice ou não”, afirmou o deputado estadual.