15 de junho de 2012 às 07h45min - Por Mário Flávio

Reportagem: Paulo Roberto

Ao lado de Guadalupe, Liv emocionou o público

Na terra das comidas em tamanho exagerado, ontem (14) foi a vez dos bonecos gigantes tomarem conta do forró. Alguns estavam fazendo umas ações de marketing para empresas que patrocinam o São João de Caruaru, e quem esteve por lá foi o boneco gigante de Luiz Gonzaga desfilando pelo pátio, que leva seu nome e pela festa em sua homenagem.

E por falar em pátio e festa, a jovem cantora Liv Moraes, que chegou cheia de carisma e fez um show com uma formatação bacana, não só por ser filha de Dominguinhos e Guadalupe, seguidores de Gonzaga, ela canta muito mais no seu show junino as músicas do Rei do Baião, mas não poderia faltar no repertório as músicas do pai, o maior nome na sanfona, depois de Gonzaga. “O repertório é praticamente baseado na obra eles dois, sendo que também canto outros compositores como Petrúcio (Amorim) e Accioly (Neto), e uma atenção especial ao Rei Luiz”, explicou Liv Moraes.

Ela ainda destacou as apresentações em Campina Grande-PB e em Caruaru-PE: “Cada lugar desse é único, não tem como comparar, o São João daqui, quanto o de lá são enormes, tanto de gente, como a diversidade cultural, e faz 12 anos que faço o São João daqui, como o de lá”, disse Liv, sendo que a cantora, que sempre acompanhou o pai, e a mãe nos palcos, subiu com o show próprio pela primeira vez na Paraíba esse ano, e em Pernambuco, é a segunda vez na festa de Caruaru.

A cantora também subiu ao palco com o pai na abertura dos festejos juninos desse ano, e cantou também, no mesmo show, ao lado da mãe, Guadalupe, e Elba Ramalho, um momento muito emocionante de sua carreira, principalmente por Guadalupe hoje fazer parte de sua banda. “Para mim é uma fortaleza, basta uma troca de olhar, que ela já sabe o que eu estou pensando”, afirmou Liv.

Na sequência subiu no palco a caruaruense Renilda Cardoso fez um show excelentíssimo, com o autentico forró. Ela trouxe um balé muito cheio de swing, dando um ritmo diferente para a apresentação. E quem encerrou a noite foi a banda Desejo de Menina, com o repertório romântico, daqueles forrós que nós estavamos acostumados a ver nas vozes bandas como Limão com Mel, Magníficos, banda G, Aquários e outras, um show que também teve ainda algumas músicas inéditas e atuais, com o romantismo de antigamente, e com direito até a fã-clube

Na noite de hoje (15) teremos: Alcymar Monteiro, Forró do Bom e Calypso.

Uma estátua gigante de Luiz Gonzaga invadiu o Parque de Eventos


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro