7 de junho de 2012 às 00h55min - Por Mário Flávio

Josildo faz uma mistura entre o Samba de Latada e músicas de Gonzagão - Crédito: Paulo Roberto/ BMF

Na noite da quarta feira (6) em Caruaru, o pátio de eventos Luiz ‘Lua’ Gonzaga recebeu um público que se divertiu ao som de muito forró. Quem primeiro subiu ao palco foi o forrozeiro Gilvan Neves, que fez uma apresentação com o autêntico forró pé-de-serra, usando até duas sanfonas no palco. Logo em seguida quem balançou o público foi o irreverente Josildo Sá. Com 15 anos de carreira, cinco CDs e um DVD, ele contagiou ao público ao som do “samba de latada”, quando o mesmo dançou e se divertiu no palco e fez um show passeando pelas músicas de um dos grandes homenageados do São João de Caruaru, Luiz Gonzaga.

Ele encerrou o show ao som de muito arrasta-pé, como “olha ‘pro’ céu” dentre outras, Josildo ainda falou ao Blog do Mário Flávio. “A influência do samba de latada vem de João Silva, Azulão, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva”, disse. O seu último trabalho foi o “Samba de Latada” ao vivo gravado em 2006 junto com Paulo Moura, Josildo revelou: “esse projeto veio de uma emissora para ser um especial de tv, mas como ela me passou o material usamos e o trabalho está na praça, e concorrendo ao prêmio da música, na categoria melhor álbum regional”.

Nos shows de Josildo o que não falta também são músicas de Gonzaga, uma inspiração para o artista. “O centenário apenas ilustra o trabalho que a gente faz, e eu nunca deixei de cantar Gonzaga em um show meu. As vezes toco blues, reagge, eu toco músicas dele no ritmo que eu quiser, porque Luiz foi um artista completo, fez músicas em todos os ritmos”, confessou.

E quem encerrou a noite foi o forrozão Capa de Sela, com forró estilizado e muito vanerão. Foi assim que o público se despediu da 5ª noite do São João 2012.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro