Programa Conteúdo promove debate com os candidatos a presidente do Central

Mário Flávio - 14.10.2013 às 07:25h

O debate será realizado nesta segunda-feira (14), a partir de 13h no programa Conteúdo, veiculado nas rádios Caruaru FM 104,9 e Liberdade AM 910. Das 13h às 14h30, os candidatos Chico Noé, Lícius Cavalcanti e Sivaldo Oliveira irão apresentar as propostas e explicar os motivos que querem ser presidente da patativa. O debate também vai ser transmitido pela TV Criativa, pelo endereço: www.tvcriativa.com. Abaixo as regras do debate.

Seguem as regras para o debate com os candidatos a presidente do Central:

1º bloco
No primeiro bloco os candidatos irão responder a uma pergunta feita pelo mediador. Por qual motivo querem ser presidente do Central? Cada canditato terá dois minutos para a resposta. Na sequência, os candidatos irão responder a perguntas dos radialistas do Sistema Liberdade/SAT: Sócrates da Silva e Edvaldo Magalhães irão fazer um questionamento para cada candidato. Nesse bloco a ordem de respostas dos candidatos será por ordem alfabética. Assim, os questionamentos serão feitos, por ordem, a Chico Noé, Lícius Cavalcanti e Sivaldo Oliveira;

2º bloco
Na segunda parte do debate, três perguntas feitas pelos internautas do blog do Mário Flávio serão respondidas. Por ordem de sorteio, cada candidato vai responder a uma destas questões. Cada candidato terá dois minutos para responder a pergunta e escolhe um outro candidato para em um minuto comentar a resposta. O candidato que respondeu a pergunta terá 30 segundos de tréplica.

3º bloco
Na sequência, o debate vai contar com a participação dos jornalistas e radialistas convidados. Os repórteres Ricardo Perrier (Jornal Extra), Eri Santos (TV Asa Branca) e Pedro Augusto (Jornal Vanguarda). Os profissionais serão sorteados previamente para fazer uma pergunta a um determinado candidato, que também foi sorteado. Cada candidato terá dois minutos para a resposta.

4º bloco
A quarta parte do debate vai ser direcionada para as perguntas entre os candidatos. Cada presidenciável terá a possibilidade de fazer uma pergunta aos outros dois concorrentes. A fórmula permite réplicas e tréplicas. A ordem de quem vai perguntar primeiro será definida por meio de sorteio, a ser realizado no momento do debate. A pergunta será feita em 30 segundos; a resposta será de dois minutos, com um minuto para a réplica e 30 segundos para a tréplica;

5º bloco
O encerramento do debate acontece com as considerações finais. Por meio de sorteio, ficará definida a ordem de quem irá iniciar o encerramento.

DIREITO DE RESPOSTA – Os possíveis pedidos de direito de resposta deverão ser feitos a produção do programa. Os pedidos serão analisados por uma Comissão formada por advogados da OAB/Caruaru e diretores de programação das rádios Caruaru FM 104,9 e Liberdade/AM 910. Representam a subseccional de Caruaru: Ivan de Oliveira – vice-presidente da Comissão de Esportes da OAB/Caruaru e Carlos Henrique Lopes – Membro da Comissão Especial de Esportes da OAB/Caruaru. Os diretores de programação da Caruaru FM, Fúlvio Fagner e da Liberdade AM, Evandro Chaves completam a Comissão.