Agrestina volta a ter artistas na Fenearte

Mário Flávio - 23.03.2013 às 13:25h

Após um período sem os artesãos do município de Agrestina, exporem os produtos em uma das maiores feiras nacionais voltada para o artesanato, nesta quinta-feira o secretário de Cultura e Turismo Josenildo Santos juntamente com o diretor de Cultura Milvio Cordeiro Leite estiveram presente no Centro de Convenções, em Olinda – PE para escolherem o stand, onde ficará a mostra à culinária e o artesanato local.

A Fenearte é considerada uma das maiores feiras nacionais, voltada para o artesão e existe há 14 anos. O objetivo é valorizar e difundir a riqueza cultural do estado. Agrestina volta ao cenário apresentando o que tem de melhor Talha em madeira, peças em metais, chocalho, redes de pescar, crochê e fuxico, na culinária o Alfenim e a cocada de leite.

Para o município o retorno da cidade ao cenário nacional é mais uma conquista, como falou o Diretor de Cultura Milvio Cordeiro “Agrestina está voltando ao cenário da valorização do artesão uma maneira de mostrar a riqueza produzida por esses profissionais” Afirmou. A feira acontecerá no período de 04 a 14 de julho, no Centro de Convenções e o stand do município é o de número 59.