O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, estará no Recife na próxima quinta-feira (7), em sua primeira visita a Pernambuco desde que a sigla decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito João Campos (PSB) ao Governo do Estado.
A agenda ainda está em fase de definição, mas deve incluir reuniões estratégicas com o Grupo de Tática Eleitoral (GTE) e com a Executiva estadual do partido. Também está prevista a realização de uma plenária com a militância da Região Metropolitana do Recife, reforçando o diálogo interno da legenda após a definição do alinhamento político para 2026.
De acordo com interlocutores, há ainda a possibilidade de um encontro entre Edinho Silva e João Campos, a depender dos ajustes finais da programação. A reunião, caso confirmada, deve simbolizar o estreitamento da relação entre PT e PSB no estado, após a decisão tomada pela direção nacional do partido no último dia 28 de março.
A visita do dirigente petista estava inicialmente prevista para o início de março, mas acabou sendo adiada. Até então, não havia uma nova data confirmada para o compromisso em Pernambuco.

