Troca de farpas entre Coronel Meira e Rosa Amorim

Mário Flávio - 03.06.2024 às 17:08h

O deputado federal Coronel Luiz Meira (PL) e a deputada estadual Rosa Amorim (PT) andam trocando farpas nas redes sociais. Meira disse que aliada a José de Anchieta dos Anjos, presidente do CPRH, Rosa quer invadir uma propriedade PRIVADA no Pontal do Macaraípe, apesar da propriedade estar 100% regularizada e dentro do que determina a lei.

O deputado é membro do “Invasão Zero”, defensor do meio ambiente e solidariza-se com a causa, “estou acionando os meios legais para impedir esse crime ambiental. Um Estado que não respeita a natureza nem a propriedade privada, condena seu futuro”. Afirma Meira.

Rosa Amorim rebateu as acusações na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre a situação do Pontal de Maracaípe. A deputada levou um cartaz escrito “Carteira Nacional de Privatizador das Praias Brasileiras” com o nome e a foto do deputado federal, que vem demonstrando apoio à PEC 03/2022, que dá margem à privatização de praias em todo o Brasil.

“Parece inacreditável que no ano de 2024 a gente esteja aqui defendendo o direito a ir à praia. Por isso, queria deixar aqui para o deputado, que parece estar bem incomodado com a nossa atuação, a Carteirinha Nacional de Privatizador das praias brasileiras!”, destacou a parlamentar. Além disso, Rosa rebateu críticas ao Movimento Sem Terra (MST). “O MST já teve sua atuação no combate à fome reconhecido pela ONU e também é um exemplo na defesa do meio ambiente com ações de plantio de árvores, por isso eu exijo respeito ao movimento”, afirmou.