
Pode ser votado ainda nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Caruaru, o Projeto de Lei que prevê a contratação de um novo financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal no valor estimado de R$ 100 milhões. A proposta segue sendo discutida nas comissões da Casa e aguarda um parecer para que seja votada ainda hoje.
Durante entrevista à Rádio Cidade nesta quinta-feira (15), a secretária da Fazenda de Caruaru Simone Nunes, afirmou que a linha de crédito extra que pode ser solicitada pelo executivo já estava prevista na Lei Orçamentaria que foi aprovada pela Câmara de Caruaru para os gastos de 2023. “Numa linha de planejamento o município precisa estar apto e ter uma autorização legislativa para escolher uma instituição financeira desta possível operação, que não necessariamente seja a Finisa. Mas é fato que a Caixa Econômica Federal é o principal braço de políticas públicas do Governo Federal”, afirmou Nunes.
Ainda segundo a secretária, o montante poderá ser aplicado nas áreas de infraestrutura, saneamento básico e desenvolvimento. Mas para isso é preciso cumprir alguns protocolos para que o empréstimo seja liberado pela instituição de crédito.
“O município ainda tem um trâmite a cumprir. Ele vai encaminhar a proposta para a secretaria do Tesouro Nacional, isso vai ser avaliado e certamente a população de Caruaru vai ter acesso a que operação é essa, quanto ela vai custar. Mas isso só vamos saber quando essas operações de crédito estiverem disponíveis para todos os municípios do Brasil no ano que vem”, afirmou a secretária.