12 de dezembro de 2011 às 11h37min - Por Mário Flávio

Amanhã será comemorado em todo o Brasil o Dia do Forró. A data foi escolhida porque no dia 13 de dezembro é o aniversário de Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo estaria completando 99 anos. Na “Capital do Forró”, a data será comemorada com uma programação especial no Pátio de Eventos que leva o nome do músico que fez o forró ultrapassar as fronteiras do Nordeste.

A programação começa pela manhã. O Museu do Barro estará funcionando das 8h às 17h com trio de pé de serra recepcionando os visitantes que forem ao local que abriga o Museu do Forró Luiz Gonzaga. O acervo do local conta com 180 peças, incluindo discografia com 42 vinis e 10 fitas k7, cartazes, troféus e artigos de uso pessoal do artista, como indumentária e a última sanfona utilizada por ele. Durante todo o dia, os visitantes também poderão participar de mesas de debates que acontecerão com historiadores, pesquisadores e estudiosos do assunto.

A partir das 18h, artistas de Caruaru se reunirão ao pé da estátua de Gonzagão no Pátio de Eventos para um tributo ao artista. A comemoração será feita com um encontro de sanfoneiros que reúne músicos experientes e os iniciantes da Escola de Sanfona de Oito baixos e da aula de sanfona da Secretaria da Criança, do Adolescente e Políticas Sociais, com participação de cantores como Onildo Almeida, Valdir Santos Azulão e Azulinho, Renilda Cardoso, Almério, Totonho, Humberto Bony, Erisson Porto, Isabela Morais, Rogéria e Cheiro de Sanfona com composições do “Rei do Baião”, além da bênção ao aniversariante feita pelo Padre Everaldo Fernandes. Segue abaixo o convite. 

 



Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro