3 de abril de 2012 às 06h53min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos entrega à população da Região Metropolitana do Recife, a partir de 08 horas, o Terminal Integrado do Aeroporto, o primeiro dos 12 terminais de integração que serão construídos até o final de 2014, dentro do projeto de expansão do Sistema Estrutural Integrado (SEI). O terminal beneficiará diretamente cerca de 21 mil usuários das comunidades do Jordão Alto, Jordão Baixo, Jardim Jordão e QG Aeronáutica.

Com o início da operação, marcada para a próxima segunda-feira, os usuários daquela região terão acesso a benefícios como a redução de custos com o transporte e mais opções de deslocamento. Construído em uma área de 6.123,00 m², com um investimento de aproximadamente R$ 3,8 milhões, o terminal irá operar com sete linhas integradas.

ZONA DA MATA – O governador assina às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, o Termo de Compromisso (TC) entre Governo do Estado e Ministério Publico de Pernambuco para a retirada de famílias e comerciantes que ainda permanecem em áreas de risco nos municípios de Água Preta, Barreiros e Palmares, as três cidades mais castigadas pelas chuvas de 2010.

PROJETO – Cerca de 200 alunos iniciam nesta terça-feira, no auditório do Ginásio Pernambucano, às 19h, com a presença do governador Eduardo Campos, as aulas de capacitação Projeto Qualipetro, voltado para as áreas da cadeia produtiva e industrial de Petróleo e Gás.

O projeto, um convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a Refinaria Abreu e Lima, tem como meta a qualificação profissional de quatro mil trabalhadores, aptos a trabalhar no entorno de Suape.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro