19 de setembro de 2012 às 15h18min - Por Mário Flávio

 

A coordenação de campanha de Zé Queiroz (PDT) acredita que mais de cinco mil pessoas subiram os 365 degraus do Monte Bom Jesus na noite dessa terça (18) para comemorar um ano da pacificação do maior cartão postal de Caruaru.  Além das camisas brancas, para simbolizar a paz, a militância de Queiroz levou lanternas vermelhas, que foram acesas durante o percurso.

A concentração começou por volta das 19h30, na rua 3 de Maio, em clima de festa. Zé Queiroz chegou ao local acompanhado da primeira dama, Carminha, de Jorge Gomes e da secretária estadual de Direitos Humanos, Laura Gomes. Na subida os moradores do Monte cumprimentaram Queiroz e o vice, Jorge Gomes (PSB). Do alto do monte houve queima de fogos. “Este é um momento histórico. Nos unimos para comemorar a paz, que só foi possível graças à força política e à articulação entre o nosso prefeito e o governador Eduardo Campos”, afirmou Laura Gomes.

O prefeito ressaltou que a pacificação do Monte, uma ação integrante do programa Pacto pela Vida, do governo estadual, foi um marco histórico para o município.“Eu estou muito emocionado hoje. Quando assumimos a Prefeitura o Monte era um lugar inseguro e violento. Poucos acreditavam que conseguiríamos subir a pé e ainda mais durante a noite. Agora estamos aqui, abraçando o Monte e comemorando a paz. Isto só foi possível graças ao esforço de todos nós”, disse. “Estamos fazendo uma campanha limpa, bonita e apresentando propostas ao povo de Caruaru. Não podemos esmorecer, daqui pra frente é manter o ritmo, não aceitar provocações e seguir mostrando que Caruaru não pode parar”, concluiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro