25 de março de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Zé Queiroz e lideranças da Zona Rural

O prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), reuniu-se com lideranças e representantes da zona rural de Caruaru, no primeiro encontro de lideranças rurais da prefeitura de Caruaru, iniciado na manhã desta segunda (25). A reunião também contou com a secretária de Participação Social, Louise Caroline (PT). A reunião tem como meta discutir melhorias de uma forma geral para a população rural. No período da tarde, serão formados os grupos de discussão que vão abordar temas como Mulheres do Campo, Desenvolvimento Rural, Cinturão Verde, etc. O prefeito voltará no fim da tarde para ter retorno das demandas.

“Hoje é um dia feliz na minha vida, mais um como prefeito, em que estou cumprindo com a minha palavra de reunir com as lideranças da zona rural duas vezes por ano, uma em março e outra em novembro para ampliar o nosso relacionamento com os moradores do campo”, afirmou. O prefeito lembrou a necessidade de uma maior integração às oportunidades na área de educação.”Caruaru tem escola técnica para atender o jovem da zona rural que quer melhorar de vida, além da UPE e UFPE. Muitos agricultores estão vendo os filhos na faculdade. Isso é uma mudança histórica”, disse Queiroz.

A Secretária de Participação Social reforçou a importância do evento. “Quando Anselmo Pereira, secretário de desenvolvimento rural me falou sobre o encontro, pensei em projetá-lo dentro do período de um mês. Ele me deu apenas dez dias e quando levamos para o prefeito ele pediu que fosse realizado ainda em março, da forma como ele havia prometido, ou seja, em sete dias. Tudo isso só foi possível porque contamos com uma população disposta e aberta ao diálogo e que atende prontamente as solicitações”, destacou Louise.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro