Zé Queiroz diz que Caruaru paga o maior salário de professor no Brasil

Mário Flávio - 19.06.2012 às 22:37h

Foi inaugurada hoje em Caruaru a primeira escola pública municipal construída especialmente para funcionar em regime de tempo integral. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a Escola Professor Rubem de Lima Barros irá atender 600 alunos do 6º ao 9º anos, oferecendo estrutura completa com 24 salas de aula, sala para professores, refeitório, laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva e área de recreação, construídos numa área de 2.300m².

Mas o que chamou atenção mesmo foi o discurso do prefeito Zé Queiroz. Ele repassou um dado que pode ser usado contra a oposição. “Em Caruaru, pagamos o maior salário do Brasil a um professor”, disse. O discurso referenda uma entrevista concedida pelo deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que afirmou que existem professores em Caruaru com salário de 10 mil reais.

A escola Professor Rubem de Lima Barros fica no bairro Cidade Jardim, mas irá atender a demanda de comunidades populosas na cidade, como José Liberato, cedro, Salgado e São João da Escócia. O prefeito ainda no uso da palavra, alfinetou ao deputado estadual Tony Gel. “Conseguimos, com muito esforço, implementar o piso nacional dos professores em Caruaru e hoje somos uma das cidades que melhor paga aos educadores em Pernambuco. Realizamos concurso para o preenchimento de 600 vagas e acabamos com o absurdo que havia antes, quando os profissionais eram demitidos no fim do ano e recontratados em fevereiro, ficando sem receber o 13º. Isto é o resultado de trabalho, feito com dedicação e compromisso com a população”, complementou o prefeito.