Após eleição em Brejo, Wolney fortalece palanque para 2014

Mário Flávio - 09.07.2013 às 10:25h
Wolney conseguiu apoio de vereadores de oposição a Roberto Asfora

Wolney conseguiu apoio de vereadores de oposição a Roberto Asfora – Foto: Blog Sulanca News

A eleição em Brejo da Madre de Deus rendeu novas articulações entre deputados estaduais e federais com lideranças locais, a exemplo da decisão de Diogo Moraes (PSB) em não apoiar Roberto Asfora (PSDB), eleito no município, e se aliar ao candidato derrotado, Hilário Paulo (PSDC). Esse caso rendeu críticas de que o socialista teria sido o principal derrotado, devido à escolha feita, mas em outra situação, há quem possa comemorar um novo reduto eleitoral. É o caso do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que além de apoiar Hilário, conseguiu o apoio de vereadores de oposição a Asfora, visando as eleições de 2014.

No contexto

Roberto Asfora é o novo prefeito de Brejo da Madre de Deus

Zé e Wolney Queiroz presentes no último comício de Hilário Paulo em Brejo da Madre de Deus

Sobre o resultado da eleição, ele apontou que o curto período de campanha pode ter interferido para um clima de eleição já acirrado. “Pensei que seria mais apertado. Para um lado ou para outro. Mas acho que Asfora tinha uma grande vantagem, pois já governou duas vezes o Brejo… E há menos de um ano perdeu uma eleição por muito pouco. Hilário fez uma campanha bonita, cresceu muito e foi um grande candidato. Porém faltou tempo pra fazer mais campanha”, explicou Wolney ao Blog.

Wolney só não conseguiu o apoio do ex-prefeito de Brejo, Dr. José Edson (PTB), que aliás havia sido eleito em 2012, mas que teve o mandato cassado. O petebista deve voltar a apoiar o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Por sua vez, Hilário confirmou, em entrevista à rádio Polo FM, ainda no domingo (08), que pedirá votos para Wolney nas próximas eleições.