Uma especulação tomou conta do meio político em Caruaru. A acirrada disputa interna pela presidência do PT já chama atenção e um possível apoio do deputado federal Wolney Queiroz para a chapa encabeçada por Adilson Lira foi desmentida pelo pedetista.
Os dois candidatos comentaram sobre o fato.
Adilson Lira: “As eleições do PT são internas. Nós temos apreço pelo deputado Wolney Queiroz (PDT), afinal, sempre esteve conosco nas pautas nacionais e tem realizado ótimos mandatos de deputado federal, atuando em consonância com toda a esquerda nacional.Porém, fazemos nossas as palavras do deputado Zé Queiroz (PDT), pai de Wolney, que já declarou publicamente e de forma acertada que não se envolve em eleições internas dos demais partidos”.
Leonardo Bulhões: “Que a gente tem uma relação política com o PDT, também com o PSB, com o PSOL. Mas que esse é um processo de eleições internas e que é exclusivo do PT. Acredito que o maior esforço que outra legenda possa fazer é torcer para que o PT tenha uma direção capaz de dialogar de forma a representar os interesses dos seus filiados e filiadas. Imagino como seria estranho dirigentes do PT tentando influenciar na eleição interna de qualquer outro partido. Não acredito que partidos que respeitamos poderiam fazer isso. Fora de cogitação”.