Muito se especula em Caruaru sobre uma possível tentativa de reaproximação nesse momento entre o prefeito Zé Queiroz (PDT), candidato a reeleição para prefeito de Caruaru e o vice-governador João Lyra (PDT). A intenção seria o engajamento do vice na campanha, já que a disputa entre Queiroz e Miriam segue com indícios de uma eleição duríssima.
No entanto, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), coordenador geral da campanha da Coligação Caruaru Com a Força do Brasil, garante que não houve, nesse momento, a procura por João e nem o mesmo por parte do vice. Mas o pedetista disse que se João vier, será recebido de braços abertos por todos. “Não houve nenhum contato novo com João Lyra Neto, mas reafirmo, como sempre, que as portas estão abertas ao diálogo e ao entendimento.” disse.
O vice está em viagem ao Panamá, mas dificilmente entrará na campanha a esta altura do campeonato, já que ele reiterou várias vezes os motivos e ainda publicou uma carta explicando a ausência dele e da deputada licenciada, Raquel Lyra (PSB), da campanha.