Abordado rapidamente por jornalistas, acompanhado por familiares e pelo advogado, Roberto Vasconcelos, o vereador caruaruense Jajá (PPS) foi liberado da Penitenciária Penitenciaria Juiz Plácido de Sousa, por volta das 20h 30, e irá responder ao processo em liberdade. O vereador é acusado de receptação qualificada e adulteração de identificação de carro. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 22 de julho e recebeu Habeas Corpus nessa terça (30), em medida liminar do desembargador Nivaldo Mulatinho.
No contexto
Desembargador concede Habeas Corpus para Jajá
Segundo a assessoria de imprensa do vereador, ele deve planeja conceder entrevista coletiva nesta quarta (31), provavelmente à tarde, ainda sem local definido, para falar sobre a tramitação do processo contra ele e sobre o período de 8 dias que passou preso. Ainda segundo a assessoria, ele estava abalado e preferiu não entrar em detalhes sobre seus dias na penitenciária. “A justiça está sendo feita”, foi uma das poucas declarações que deu.
Depois, em comentário em sua página no Facebook, ele fez um agradecimento: “Gostaria de agradecer a todos que, durante este período, me visitaram, torceram pela minha vitória, enviaram mensagens de apoio e me ajudaram a superar esse momento difícil”.