Tony Gel sobe o tom contra Raquel Lyra: “Usa essa fato lamentável com o jornalista para fazer política”

Mário Flávio - 21.09.2017 às 10:52h

06.06-reuniao-plenaria-tony-gel-ja-4-1-e1496786303794.jpg

Praticamente em silêncio desde o fim da eleição do ano passado, o deputado estadual Tony Gel concedeu uma dura entrevista e subiu o tom contra a gestão da prefeita Raquel Lyra. Na Rádio Jornal, o peemedebista criticou a movimentação feita pela tucana e disse que a ida de Raquel ao Palácio foi feita de sem planejamento.

“Foi uma coisa improvisada. A prefeita sequer tem o trabalho de ligar para mim ou para Laura (deputada estadual). Estava na Assembleia, já tinha compromisso agendado. A comitiva veio liderada por ela para fazer espuma. Todas as reivindicações, numa carta mal redigida, e as solicitações estão sendo encaminhadas e muitas delas feitas por mim, como por exemplo o Batalhão, o 190 voltar a ser local. A prefeita pressionada aí, pelo fato de dizer na campanha que era delegada e ia resolver os problemas da segurança, não faz nem o papel dela, que é iluminar as ruas” disse.

Tony Gel disse que ainda que a prefeita politizou a questão. “É uma coisa improvisada, ela não tem acesso a ninguém. Pedi ao governador um Batalhão para ter mais segurança na cidade e região. Tenho feito os pedidos sem espuma e marketing. Estou solidário com o profissional, o jornalista Alexandre Farias. A segurança em Caruaru está boa? Não, não está! Mas o governo vem atuando para melhorar a situação. Usar esse fato lamentável para fazer política? As pessoas que vieram para cá nem sabiam que o governador estava. A prefeita sabia e faz factoide político com um fato tão grave”, disparou.

Gel disse que ainda que assinaturas foram falsificadas no documento entregue ao Palácio. “A carta tem instituições diferentes com assinaturas 9guais. Têm pessoas assinando por outras. Isso é falsificação. A mesma assinatura para Sismuc e Instituto Histórico. As coisas precisam ser organizadas. Sequer tem assinatura do vice-prefeito. São coisas feitas de forma improvisada. O vice-prefeito não apoia a iniciativa?”, indagou.