Leonardo Chaves: “Os sindicalistas estão querendo ocupar espaço na mídia”

Mário Flávio - 30.05.2013 às 17:47h

Por meio de nota, o presidente da Câmara de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), comentou as declarações do Simepe sobre a Audiência Pública sobre a Saúde Pública em Caruaru. Ele disse que não beneficiou a secretária de Saúde Aparecida Souza com o tempo cedido para ela se pronunciar, já que teve que responder a várias entidades. Segue a íntegra da nota.

“Estranhei a postura dos diretores do Simepe, que assinaram artigo protestando e alegando beneficiamento de tempo na fala da secretária de saúde de Caruaru, Aparecida Souza. Os sindicalistas devem entender que existe um regimento para as Audiências Públicas – não podemos dar o mesmo tempo a todos – a secretária foi questionada pelos sindicalistas, Cremepe, vereadores, representantes da sociedade no Conselho Municipal de Saúde, HRA e todos os que participaram da Audiência – espaço semelhante foi concedido ao Cel. José Carlos da Silva, diretor-presidente da Destra durante Audiência Pública relativa aos Mototaxistas.

Os sindicalistas perceberam que a mesa dos trabalhos abriu espaços para dois integrantes do Simepe? Será que era necessário dois diretores para explanarem a posição do Simepe? Os dois, mais o representante do Cremepe, ocuparam, juntos, 30 minutos – a secretária respondeu a todos e se posicionou em 50 minutos. Os sindicalistas estão querendo – pelo visto – ocupar espaço na mídia para justificar a greve de advertência realizada na quarta-feira (29). Não estamos realizando Audiência Pública para beneficiar – especificamente – ninguém, queremos abrir a discussão e buscar saídas de forma democrática.

Quando os diretores do Simepe afirmam que “De forma prática, não avançamos em nenhuma das reivindicações, entretanto trouxemos à luz da sociedade a real situação da saúde do município” – eles esquecem que Audiência Pública não é local para solução de reivindicações trabalhistas e reconhecem a essência da Audiência – que é justamente convocar a sociedade para o debate de ideias, tentar encaminhamentos práticos e colocar o tema para que a sociedade possa refletir e saber que a Câmara Municipal, como “Casa do Povo”, busca soluções para os principais problemas das comunidades de Caruaru.

Leonardo Chaves – vereador presidente do Poder Legislativo de Caruaru