Dilson Peixoto defende candidatura própria do PT em Caruaru e opina sobre Recife: “Entre João Campos e Marília Arraes, escolho João”

Mário Flávio - 28.06.2019 às 17:00h

O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco Dilson Peixoto (PT) esteve na tarde desta sexta-feira (28) no programa Panorama CBN, na emissora em Caruaru.

O petista falou sobre vários assuntos e destacou a expectativa da eleição para prefeito em Caruaru e Recife. Na Capital do Agreste ele defende que o PT tenha candidatura própria. “Apesar de estarmos de volta à Frente Popular e ter unidade entre os partidos de centro-esquerda, o ideal aqui em Caruaru seria ter uma candidatura própria, para que possamos ter a possibilidade quem sabe de não apenas eleger o prefeito da cidade e aumentar o número de vereadores na Câmara”, disse.

Ele disse ainda que vai procurar a unidade em Caruaru. De acordo com ele, a expetativa é que no Recife a unidade que elegeu Paulo Câmara governador seja mantida. Ele não titubeou se tiver que escolher entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

“Com certeza se pudesse escolher seria João Campos. O processo eleitoral de 2018 foi um prova que Marília Arraes, mesmo sendo do PT não é uma pessoa de grupo, ela não atua no campo do coletivo e agiu com interesse somente nela mesma. Todos sabiam que Lula e Gleise Hoffman tinham o entendimento que o PT deveria entrar na coligação da Frente Popular, mas ela ficou tumultuando até o fim. A unidade foi tão importante que permitiu a renovação do mandato do senador Humberto Costa e tirou o PT do isolamento. Mesmo ela sendo do PT eu não tenho dúvidas, se fosse para escolher, entre ela e João Campos, fico com ele”, disse.