Depois de assembleia, SISMUC confirma reunião com Mesa de Negociação da Prefeitura na tarde desta sexta (01)

Mário Flávio - 01.03.2013 às 11:13h

Assembleia Sismuc

Os professores da rede municipal de ensino em Caruaru e o SISMUC realizaram Assembleia na manhã desta sexta-feira (01) e confirmaram a participação do sindicato que representa a categoria na reunião com a Mesa de Negociação Permanente sobre o PCC da educação, da qual fazem parte representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Secretaria Especial de Gestão Integrada, Secretaria de Participação Social, Procuradoria Municipal, Secretaria de Comunicação Social, Controladoria Municipal, Caruaru PREV e Conselho Municipal de Educação.

O presidente do SISMUC, Eduardo Mendonça, adiantou que a categoria quer analisar o projeto que atualiza o Plano de Cargos e Carreiras detalhadamente junto aos representantes da prefeitura e disse que depois dessa reunião, a próxima quarta-feira (06), deve definir se as paradas alternadas vão ou não continuar. “Nós confirmamos a participação na reunião à tarde e queremos analisar em detalhes o projeto com os pontos que precisam ser corrigidos. A partir daí, vamos definir em nova assembleia, na próxima quarta, se vamos parar as mobilizações ou se vamos estender o calendário de paralisações”, explicou.

O Secretário de Administração, Antonio Ademildo, admitiu que mudanças podem ocorrer no projeto. Desde que o movimento foi iniciado que segue ganhando apoio de entidades ligadas a educação. Também devem ser discutidas as estratégias a serem adotadas para a reunião que ocorre na parte da tarde, quando a tão falada mesa de negociação deve se reunir, para que haja o fim da crise. Os manifestantes só aceitam mudar os rumos do movimento se houver mudanças no conteúdo da Lei que atualizou o PCC da educação.