Arraial da Estação apresenta o que existe de mais autêntico no São João de Caruaru

Mário Flávio - 03.06.2019 às 07:45h

Cultura e muito forró abrilhantaram a Estação Ferroviária neste domingo (2). Um lugar onde o turista e o caruaruense podem encontrar uma diversidade cultural imensa. Na Estação Criativa, a festa começou logo cedo, às 20h, com a participação das bandas de pífanos Vitoriano, Princesa do Agreste e Arrasta Pife levaram muita alegria para o público.

“Caruaru é feita de cultura. Não tem como não respirar esse clima frio que se esquenta no calor da intelectualidade da tradição cultural”, afirmou o empresário Jota Cavalcante que veio de Salvador prestigiar o Maior e Melhor São João do Mundo.

Arrasta pé, também, não faltou por aqui. A Casa do Forró e o Polo dos Brincantes não deixaram nenhum forrozeiro parado. “É o resgate da cultura e da arte. Não tem como ir para outro lugar. Mês de junho é em Caruaru. A Prefeitura está de parabéns pela organização desse grandioso evento”, disse Jonas Carvalho, escritor, do Rio Grande do Norte.

Já no Polo Juarez Santiago, o forró ficou por conta dos trios São João, Forró D+, Dominguinhos e Amor e Café. “Isso é que se chama de forró raiz. A tradição é a melhor forma de trazer a infância de volta e Caruaru tem muito disso. Por isso, não deixo de vir para cá com a família para mostrar o que é festejo junino de verdade”, disse a dentista Marta Alencar que veio de Vitória da Conquista (BA).

Quem visitou a Estação Ferroviária também viajou no tempo na cidade cenográfica que é uma réplica perfeita das vilas do interior e que remete ao São João de outrora, com igrejinha, rezadeira, casa das raízes e até fofoqueiras para deixar o ambiente mais popular.