13 de agosto de 2019 às 18h52min - Por Mário Flávio

Requerimento nº 693/2019, de autoria do deputado  Romero Albuquerque(PP), que estava na pauta de votações da Reunião Plenária desta terça (13), provocou posicionamentos divergentes. A proposta sugere um Voto de Aplausos ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela iniciativa de criar a Secretaria de Animais. O documento não chegou a ser votado por falta de quórum, mas levou alguns parlamentares à tribuna para apoiar ou criticar a sugestão.

O deputado  João Paulo (PCdoB) afirmou ser contrário à iniciativa e pediu verificação de quórum para apreciação da matéria. “No dia a dia, o presidente tem cometidos atos que só desagradam a população. Como poderia aprovar um Voto de Aplausos para ele?”, questionou. Segundo o autor do requerimento, a proposta visa enaltecer a sensibilidade do presidente com a causa animal e não tem nada a ver com ideologia partidária: “Para mim, a ideia de criar a secretaria foi excelente”.

Por outro lado, o deputado  Pastor Cleiton Collins (PSC) externou voto contrário ao Requerimento nº 757/2019, apresentado pelo deputado  Isaltino Nascimento (PSB), propondo uma Reunião Solene em homenagem aos 60 anos da Revolução Cubana. O parlamentar acredita “que a Casa não deveria parar seus trabalhos para enaltecer um período que levou ao sofrimento do povo cubano”. O mesmo posicionamento foi adotado pelo deputado  Henrique Queiroz Filho (PR).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro